--2 ou 3 parágrafos no desenvolvimento está ótimo
(em uma redação de 30 linhas), a quantidade de linhas depende de quanto você
vai usar na introdução e na conclusão.
- O desenvolvimento tem que
ser maior que a introdução e menor que a conclusão,
--introdução maior que a conclusão.
-- Então, se a introdução conter 6 linhas o
desenvolvimento deve ter entre 7 e 10 linhas ,e a conclusão 4 (supondo que cada
paragrafo do desenvolvimento tenha 10 linhas).
Referências Bibliográficas
- Quando um autor = (maiúscula, negrito) =
COSTA,Vilze V. O trabalho do pedagogo nos espaços educativos. São Paulo : Pearson
Prentice Hall, 2009.
--Quando é 2 autores = (também maiúscula,
negrito)=
VAGULA, E.; VEDOATO, S. C. M. Educação inclusiva e língua brasileira de
sinais. Londrina : Unopar, 2014.
--Quando é mais de 2 autores = (também maiúscula,
negrito + et al(só coloca o 1º, e et al)) =
BARBOSA. A. C. A et al. Educação e diversidade. Londrina : Editora e Distribuidora
Educacional S.A. , 2014.
“o que eu penso sobre isso? Sem a primeira
pessoa.
NA INTRODUÇÃO deve justificar a importância do tema do seu projeto
para a Educação Infantil e expor os objetivos do Estágio no contexto da
Educação Infantil.
Mostrar os objetivos sem explicá-los
Trata-se da chance de deixar claro que o
trabalho é importante e de explicar os principais conceitos necessários para
compreender o texto.
Experimente escrever a introdução quando a
discussão e as conclusões já tiverem sido redigidas, ou seja, quando já se tem
uma visão do conjunto do trabalho.
Introdução não é lugar para argumentação, é para apresentação.
os nomes são escritos duas vezes em
folhas separadas sendo a capa e a folha de rosto.
Quanto a introdução seguindo as
normas de trabalho acadêmico a introdução é um parágrafo único portanto eu não
poderia separar os dois assuntos sendo obrigada a juntá-los de alguma forma e
escolhi uma conjunção aditiva já que estaria desenvolvendo os dois assuntos no
desenvolvimento. E, utilizando esta conjunção deixei claro que são dois pois é
conjunção aditiva.
Quanto ao desenvolvimento, não é
usual colocar vírgula após 'por isso' visto que coloquei antes, e portanto a
pontuação indica que vem uma explicação então 'por isso' não é subordinativo e
sim explicativo pois este termo inicia uma explicação que vem em seguida e não
conclusão se achar melhor podemos procurar outro termo subordinativo (interligam orações ou termos da oração que apresentam relação de dependência sintática (estrutura, significação)) como
portanto, todavia... Na continuação do assunto. È o que os professores podem
fazer para que aconteça de maneira correta a aprendizagem portanto não
considerei o assunto terminado no que as crianças fazem, mas incluir os prof.
também.
- explicando o porquê do caderno da
família citado anteriormente para iniciar o tema importância da participação
familiar. Uma frase simples não necessitando pontuação nenhuma e se colocar
corremos o risco de dar outro significado e uso esta mesma explicação para todos
pontos e virgulas que julgou necessário no último parágrafo.
- Síntese
é uma forma de registro profissional que auxilia a organização, a continuidade
e a reflexão sobre os processos de formação. Há vários tipos de registro :
descritivos, avaliativos, reflexivos. No entanto todos devem contemplar
dimensões imprescindíveis quando se pretende ter um material de qualidade ? o
pensamento, a ação e o sentimento. Interpondo aspectos de descritivos e
reflexivos de modo a atribuir ao texto es rito uma natureza longitudinal que
retrate a continuidade do processo formativo.
IV semestre -- A sua produção textual
contemplou todos os itens solicitados nas orientações deste trabalho. Porém,
vale salientar que no que diz respeito a Loris Malaguzzi , você poderia ter
discorrido explorado mais as informações sobre ele. Assim como poderia ter
discorrido ainda mais sobre a Metodologia adotada em Reggio Emília, que é tão
rica e encantadora! Quanto ao Protagonismo Infantil , você escreveu objetiva e
claramente. Parabéns pelo trabalho e pela dedicação!
Seus trabalhos mostram que tipo
de aluno vc é, e permite uma previsão de onde vc poderá chegar na carreira
acadêmica.
Ter uma coisa em mente: as referências bibliográficas são fundamentais, assim como a objetividade dos conteúdos
Evitem "encher" seu trabalho de palavras, apenas pra fazer volume e identifique bem e logo no início o que propõem cada parágrafo.
Amem seus trabalhos e se dediquem a eles, mesmo que seu professor não exija isso... Seu trabalho é sua obra, sua produção, sua pesquisa, então procure produzir algo que te faça sentir orgulho e satisfação, e não algo pra ser rasgado e esquecido por vc mesmo...
Seu trabalho, sua mente, sua vida acadêmica, sua plantação, sua colheita...
Mude seu conceito sobre trabalhos, e seja um produtor de conteúdos por excelência!
Ter uma coisa em mente: as referências bibliográficas são fundamentais, assim como a objetividade dos conteúdos
Evitem "encher" seu trabalho de palavras, apenas pra fazer volume e identifique bem e logo no início o que propõem cada parágrafo.
Amem seus trabalhos e se dediquem a eles, mesmo que seu professor não exija isso... Seu trabalho é sua obra, sua produção, sua pesquisa, então procure produzir algo que te faça sentir orgulho e satisfação, e não algo pra ser rasgado e esquecido por vc mesmo...
Seu trabalho, sua mente, sua vida acadêmica, sua plantação, sua colheita...
Mude seu conceito sobre trabalhos, e seja um produtor de conteúdos por excelência!
INTRODUÇÃO
(PROBLEMATIZAÇÃO, OS OBJETIVOS E A JUSTIFICATIVA); (ISTO É, QUAIS FORAM AS
RAZÕES QUE RESPALDARAM PARA A ESCOLHA DE
TAIS DISCIPLINAS A FIM DE UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR? SENDO OPINIÃO do QUE
FEZ OS OBJETIVOS – QUAIS OBJETIVOS DEVERÃO SER ALCANÇADOS COM ESTE TRABALHO
INTERDISCIPLINAR , SENDO OPINIÃO E
PORQUE SE PENSOU EM RALIZAR ESTAS ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES? .
SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINARES
REFERENCIAL
TEÓRICO
CONSIDERAÇÕES
FINAIS. PARTE É FEITA DEPOIS DAS PARTES DOS OUTROS INTEGRANTES, OBSERVAR E
JULGAR O TRABALHO.COMO ENSINA O 4º PASSO NO ROTEIRO DO TRABALHO. E MEDIANTE O
OBJETIVO GERAL FORMULADO PELO UM OUTRO.
----COMO
FAZER CONSIDERAÇÕES FINAIS:
-CONSIDERAÇÕES FINAIS – ATÉ 1 PAG – ELEMENTO TEXTUAL –
CONCLUSÃO – DISSERTAÇÃO
--Esta é a parte final da pesquisa.
--Para Cervo, Bervian e da Silva (2007),
nesta seção, o autor deverá realizar uma síntese dos elementos constantes no
texto do trabalho, unindo ideias e fechando as questões apresentadas na
introdução do trabalho.
“Mas a
escola tem focado mais a formação intelectual do que a vivência das práticas
aprendidas, isto é, se preocupa em mostrar caminhos , sem acompanhar os
resultados concretos na vivência do aluno. “ – MORAN, José Manuel. Educador humanista inovador. Retirado de seu
livro A educação que desejamos: novos desafios e como chagar lá, da Editora
Papirus.
O
propósito principal deste trabalho foi de apresentar e analisar aspectos dos povos africanos e indígenas, como um
todo, na busca de entender uma história que
também fazemos parte. Cultura é muito rica e que devemos aproximar o aluno dessa
cultura e da problemática que esses povos enfrentam, pois a realidade nos cobra
isso. Fantasiar-se de diferentes povos , pintando o corpo de preto,
usando o cocar de penas como os indígenas ... olhar-se no
espelho... é uma ótima experiência que o aluno tem em sentir na pele
a identidade dessas pessoas: Trazer a cultura desse povo para os alunos é
fundamental para que tenham conhecimento sobre o mundo em que vivem e também
sobre as crenças de cada um deles. Os alunos não
sabem, mas o que eles necessitam nos dias de hoje é dessa total proximidade
cultural, o ouvir a história de, o recontar, o observar a figura. Ao
docente utilizar a matéria como um movimento interdisciplinar de forma
simples e didática.
- (de tods) Aqui, o aluno deverá responder se a pesquisa
resolveu o problema, inicialmente proposto,
------------------------------------------------------------
-(De um outro) se ampliou a compreensão sobre o mesmo ou se
foram descobertos outros problemas.
Com uma abordagem de aspectos da nossa cultura
que entram em contraste com a cultura africana e indígena, foram identificados
na interdisciplinaridade deste, a possibilidade de debater experiências de
racismo e preconceito vivenciados pelos alunos - Com intuito de trazer
conhecimentos entranhados no tema proposto :Ensino da História, e Cultura
Afro-brasileira e Indígena, e atualmente
considerar a problemática da imigração africana dos refugiados e as
dificuldades que os povos indígenas enfrentam atualmente em nosso país a
preservação de suas terras e sua cultura. Portanto, ao pensar a história dos
povos africanos e indígenas é se inteirar às transformações que esses povos
sofreram também, e suas culturas.
-esclarecer, também, se as hipóteses
levantadas, no início, foram confirmadas ou refutadas, - se os objetivos gerais
e específicos foram alcançados,
--se a metodologia utilizada foi
suficiente para realizar os procedimentos,
“O prazer
de se aventurar no trabalho com a linguagem vem do reconhecimento de que as
palavras não têm relação de semelhança direta com as coisas que indicam. No
percurso de interpretação, deparamos com o delírio, a ironia, os equívocos e
outras surpresas do sistema linguístico que tornam nosso trabalho de
“decifração” extremamente empolgante” (RIOLFI et al, 2008, p. 36).
Através do
planejamento aplicado conseguimos alcançar o objetivo deste trabalho,
identificando a quantidade de riqueza que utilizam de povos que influenciaram a
cultura brasileira. E realizando uma avaliação de conhecimento através de
literatura e confecção de objetos,
podemos vivenciar alguns aspectos dessa cultura.
------------------------------------------------------------------
--
(de tods) se a bibliografia
correspondeu às expectativas,
Um ponto
de relevância para nosso estudo são os motivos principais alegados pelos
entrevistados pela procura de academias para pratica de musculação, os três
mais citados foram imagem pessoal, qualidade de vida e saúde.
--(um eu)
demonstrar, também, sua posição diante do tema, após ler, analisar,
comparar e sintetizar diferentes autores a respeito do mesmo.
Conseguimos
nos identificar pertencentes a essas
culturas, mas nem toda cultura faz parte diretamente em nossa vida. Porque não
fazemos ou não participamos de todas as maneiras que essa cultura utiliza para
expressá-la. Ex. o carnaval – não participamos ativamente dele; não pintamos o
corpo, e nem usamos enfiar objetos no nariz ou beiços como faziam e ainda fazem
algumas tribos indígenas.
-- possível dar sugestões e recomendações
de como lidar com o problema estudado (CERVO; BERVIAN; DA SILVA, 2007).
Dentre os
suplementos mais utilizados, destacasse o Whey Protein, que é um suplemento
proteico utilizado para aumentar o ganho de massa muscular.
-- é viável apresentar os resultados de
análises estatísticas, conforme tratamento dos dados, apresentar gráficos,
fotos, esquemas, plantas, arquétipos (em forma de figura), assim como tabelas
e/ou quadros.
Concluindo
que este presente estudo trás uma visão de que a cultura se modifica. Pois as
sociedades as incorporam de uma maneira adaptada, sob domínio de povos que tem
suas raízes na humildade.
Em relação
aos efeitos do estudo, é identificado que ao levarmos o fato histórico como um
quadro para a sala de aula, passamos a compreender melhor o mundo que nos
rodeia. Essa busca histórica leva a maioria a apresentar uma certa postura
frente os desafios da tolerância
--Também deve-se citar autores que tragam
dados importantes, que envolvam a temática do trabalho, identificando se tais
dados corroboram ou se não estão de acordo com os dados obtidos nos ensaios do
trabalho.
--Responder se o objetivo geral foi respondido.