sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

GESTÃO

CIE = Centro de Informações Estatísticas
SI = Suplência I
resolver conflitos,
atuar convenientemente em situações de tensão,
desenvolver trabalho em equipe,
monitorar resultados,
planejar e implementar o projeto político – pedagógico da escola,
promover a integração escola-comunidade,
criar novas alternativas de gestão,
realizar negociações,
 mobilizar e manter mobilizados atores na realização das ações educacionais manter um processo de comunicação e diálogo abertos,
estabelecer unidade na diversidade,
planejar e coordenar reuniões eficazes,
articular interesses diferentes.
*mais reuniões pedagógicas periódicas com direção, professores e funcionários visando solução dos problemas internos logo que detectados
*promover projetos ligados a valores pessoais
*analisar os problemas de forma mais realista, contextualizada com a realidade,
*biblioteca competente,
* melhorar a merenda,
*a limpeza da escola,
* ter sala de computação,
*procurar atividades diversificadas que facilitem o ensino,
*tirar os professores que falam errado,
* promover eventos,
*passeios culturais
*cursos de capacitação,
*estar mais atento aos regulamentos,
*facilitar o envolvimento entre escola e alunos
*ter mais  funcionários,
*saber lidar com todos os tipos de problemas,
*convidar os pais para participarem mais da vida escolar,
*melhorar as condições internas do estudo em horário extra-classe,
*montar um site na escola, 
*fazer consertos reparos no prédio de colégio
*educar para a vida salientando a cooperação e a solidariedade.
- Os resultados dessa ação é em termos individuais, organizacionais e sociais.
– Trabalhar as muitas e diversas resistências;
- A rotatividade de professoras de certa forma retrocede a caminhada rumo ao sucesso do educando.
BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS=
Bbs devem ter acesso na área interna, estruturas de espuma para rolar, subir, uma área livre para engatinhar, colcha para puxar ou balançar o bb, brinquedos para bater e encaixar, túneis e caixas para entrar e sair, carrinhos para empurrar.
Devem ter acesso a um playground com grama, pedrinhas, cascalhos, arbustos para se esconder, tanque de areia, água, árvores frondosas para fazer sombras e estruturas para subir, descer, escorregar, para brincar com triciclos, carrinhos, prever áreas que não impeçam as brincadeiras mais tranquilas.
CRIANÇAS PEQUENAS E PRÉ-ESCOLARES=
Os pré-escolares brincam juntos em um playground com equipamentos adequados ao seu tamanho.
Na área interna, a sala de referência de cada agrupamento de prever espaços para brincadeiras motoras, como brincar de equilibrar em cima de tábuas ou cadeiras, brincar de casinha ou cabaninha.
Os pré-escolares caminham para a dramatização e precisam de espaço e materiais para recriar situações e personagens de seu contos prediletos.
As crianças com problemas físicos, que ficam em cadeiras de rodas precisam de rampas para o deslocamento, e as crianças cegas e com baixa visão precisam de pisos diferenciados, para que aprendam a se deslocar ao diferenciar as texturas do chão.
As crianças com dificuldades de aprendizagem ou as superdotadas requerem ambientes ricos para sua necessidades, mas não devem ficar separadas das outras. Todas essas crianças necessitam de brinquedos e materiais e de amigos para observar e brincar junto. A diversidade.
-As classificações de brinquedos como o Esar (exercício, símbolo, acoplagem e regras) e o ICCP ( International Council for Children Play)podem ajudar na escolha de brinquedos para os campos afetivo, relações cognitivas e sociais e expressão motora.