segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

12 ANOS

--12 anos em diante – capacidade de criticar e inventar novos códigos de conduta, os seus próprios – autonomia. Consegue alcançar ser padrão intelectual que persistirá  durante a idade adulta.
-Função do medo ( que elas tiram das ansiedades e situações) =
-auto preservação
-receios associados a certos
-estímulos motivam respostas efetivas
*tiram como exemplos para aplicar na vida.
*Crianças agressivas provêm de famílias que evidenciam disciplina inconsistente (estabilidade, firmeza física. emocional, psicológica ou intelectual) , rejeição à criança, punições exageradas e falta de supervisão parental. = Então elas criam, transformam os filhos em covardes, medrosos, de baixa estima, sem poder de crítica (isso perante os outros) e revoltados, agressivos, sem estima (com aquele que o criou, seja pai ou mãe, ou seja, os que o transformou). O que fazer para reverter a situação, se já estiverem criados, prontos? Diálogo e ações que os façam se sentir melhor, que são amados, estimados, valorizados e capazes. Fazendo algo para lhes tirar  o medo e a covardia, fazer algo para mudarem a auto estima. Dar valor a eles e demonstrar. Ajudando a resgatar a auto estima. E se ninguém o fizer, ele mesmo é que tem que fazer por si ( tem que peitar suas frustrações, ir em frente e tentar sobressair).