quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

TRAIR / NEGAR

-TRAIR é o mesmo que enganar.E negar é o mesmo que não querer,não aceitar.
-TRAIÇÃO:
-Hebreus 12:16,17=Esaú trocou(fez negócio) sua progenitura,a quis de volta, mas não a conseguiu, pois na verdade não se arrependera de coração.
- Dalila traiu Sansão, ela o enganou chantageando-o com o seu amor entregando-o para os filisteus, que eram inimigos do povo de Sansão.e recebendo dinheiro com a traição  Ou seja ela o enganara. -Juízes 13:25-Juízes 14:4-Sendo permitido por Deus para que através dele, Israel fosse livre das mãos dos  filisteus. Sendo que Sansão se arrependera e pediu a Deus que lhe desse forças novamente, mesmo que preciso foi morrer para livrar o seu povo.-Juízes 16:28 "... Senhor Jeová, peço-te que te lembres de mim, e esforça-me agora só esta vez, ó Deus,..."
-Mateus 24:10 =Trair-se uns aos outros enganar-se uns aos outros.
-Mateus 26:21,24,25(o que o traía),46=Porque Judas já enganava tanto Jesus como os apóstolos, pois ele já roubava secretamente das ofertas e já tinha feito o negócio com os guardas e estava fingindo para todos.
-João 12:5 e 6=Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres,mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.
-Mateus 27:3,4,5,9-João 13:02,11,21,27=Judas entrega Jesus por dinheiro.
-Marcos 14:18 ao 21=Jesus e Judas sabiam quem iria lhe entregar. Mas os outros apóstolos não sabiam que Judas estava planejando uma maneira de entregar Jesus aos guardas.Então Judas já estava enganando também nessa parte.
-Lucas 6:16=eleição dos doze apóstolos.
-Lucas 22:3,48=O diabo entrou em Judas,porque não se achou nele arrependimento,porque os que não se arrependem em vida são condenados pela morte e consequente à morte eterna.E Judas chegando perto de Jesus para o saudar,achando que ninguém percebesse o que estava acontecendo(que os soldados vieram prender Jesus,através dele).
-João 6:64 =Porque os que não crer em Jesus,são os condenados.
-João 19:11=que Judas fez maior pecado do que Pilatos, pois Judas andava com Jesus e o traiu(enganou).
-Atos 1:16 ao 18=da profecia que Judas conduziria os soldados até Jesus para o prenderem.
-Atos 2:36 ao 39-Atos 3:17 ao 19=do arrependimento dos judeus que quiseram a morte de Jesus, e depois se arrependeram.
-I Coríntios 11:23= Jesus na noite que ia ser entregue,não se ausentou, foi cear com todos os apóstolos,até com Judas que já tinha combinado com os guardas o negócio(traição) de prender Jesus.E Judas continuou em fingimento.
-II Timoteo 3:4=o que serve a Deus não ficar envolvido nas coisas desta vida.Não ficar tentado tirar proveito próprio das coisas.Para não se embaraçar, porque às vezes tem que mentir,enganar,alguém.
-João 6:70=há aqueles que mesmo caminhando com Jesus estão a cometer pecados,ocultamente,e não param,não se arrependem,estão traíndo(enganando),tornando inimigos de Deus. 
-Negar é o mesmo que não querer,não aceitar.TRAIR é o mesmo que enganar.

-NEGAÇÃO:
-Gênesis 22:12=E não negaste(aceitara) o seu único filho para o Senhor.
-Salmos 84:11=o Senhor não negará(dará,quer) bem algum aos que andam na retidão.
-Provérbios 30:9=para que porventura de farto te não negues(não aceites,não queiras)e digas:Quem é o Senhor?
-Jeremias 5:12=negam(não aceitam, não querem) o Senhor e dizem ...
-Mateus 10:33=qualquer que não aceitar Jesus, também não será aceito no céu.
-Lucas 12:9=qualquer que não aceitar Jesus, também não será aceito no céu.
-Marcos 8:34= aconteça o que for,não deixar Jesus por nada.Querer o Senhor Jesus sempre.
-João 1:20=João Batista confessou que não era o Cristo.E confessou Jesus como o Cristo para os judeus que foram lhe perguntar.
-Atos 3:14=Pedro diz ao judeus que eles negaram(não aceitaram, não quiseram )Jesus.
-Atos 7:35=que os hebreus(judeus) negaram Moisés(não aceitaram, não quiseram).
-I Timoteo 5:8=admoeta a perseverar(querer,aceitar,continuar) na fé.
-II Timóteio 2:12,13=mesmo que sofremos não negar(não deixar de querer,não deixar de aceitar,não desistir).E que Jesus não nos nega mesmo que o negamos(ou seja ele nos quer, nos aceita, mesmo que nós não o queiramos ou não o aceitamos).Isso em vida perante os homens-Mateus 10:33,porque se morrer sem o querer, sem o aceitar aí só resta a condenação pela morte e consequente à morte eterna.
-Tito 1:6,7,9,10,11,12,14,15,16= Tito foi para Creta para organizar a Obra de Deus lá, pois havia muitas dissensões acerca da doutrina. Fala do ministério da igreja,como devem ser e que muitos ensinam errado ,contaminam a Santa Doutrina de Jesus,e muitos são reprovados em suas obras.
-II Pedro 2:1=os falsos mestres com suas heresias de perdição, quando dizem que não tem perdão para o que pecou,assim estão negando(não estão aceitando)que é o Senhor Jesus que resgata (salva através de sua morte) a todos. 
-Apocalípse 2:13= os falsos mestres negam a Deus com heresias de perdição,dissolução da verdade a cerca do perdão.

POSTADO POR: Darlene Guedes.