quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

REENCARNAÇÃO

REENCARNAÇÃO
-Lucas 16:19ao 31 = Deus deixou essa demonstração, para vermos que não existe reencarnação.
-Lucas  16:22 e 23 = Jesus contou está parábola para nos ensinar que os mortos não veêm a terra e há separação de justos e injustos (julgados por Deus), e que não tem como um ir para o lugar do outro -lugar de tormento, tendo uma separação,abismo entre céu é inferno.
-I Tessalonicenses 4:13,14,15 = para sabermos que os que morrem (dormem),não voltam à terra, ou seja não se reencarnam. Para não entristecermos como os que morreram sem a esperança da vida eterna(porquanto não morreram no Senhor,tendo em si a morte eterna, do fogo eterno).- Retenhamos em vida(servindo a Deus) a esperança da vida eterna para não entristecermos quando for a ressurreição(juizo de Deus), como aqueles que morreram servindo ao pecado, pois não têm esperança de vida eterna e sim de morte, fogo eterno. - "...assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele." = Tanto os dormem em Jesus como os que não dormem só ressussitarão quando for o arrebatamento e o juízo de Deus. - "...que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem." = Aqueles que viverem no tempo do fim: uns que a pouco dormiram no Senhor, ressussitarão e outros que vivos servem a Deus, subirão (para a Glória de Deus), antes dos que já dormem.
-- O espiritismo surgiu na França e era confundido como bruxaria. No Brasil (um dos poucos países simpatizante),atrai muitos praticantes católicos por não se apresentar como religião concorrente, que exige um rompimento com a igreja católica, por ter poucos dogmas e nenhuma hierarquia. O espiritismo foi codificado em 1857 pelo Pedagogo Hippolyte Léon Denizard Rivail, vulgo Allan Kardec. Na França é considerado um pensador de pouca importância por não ter dado nenhuma contribuição à história da filosofia.No Brasil suas teorias encontraram terreno fértil numa sociedade habituada a conviver com a crença nos espíritos e na reencarnação: os índios acreditavam que os espíritos dos mortos permaneciam convivendo com os habitantes da tribo por um determinado período; os escravos trazidos da África acreditavam ter contato direto com o mundo dos mortos e seus cultos acabaram se espalhando por todos os estratos (camadas) da sociedade. Sociólogo Antônio Flávio Pierucci,especialista em religiões, da Universidade de São Paulo.
-Follheto oficina de trabalho/vida eterna,palavras de F.C.Xavier (Chico Xavier que por ele é chamado Emanuel)2011.:
[1]"De que teria valido a exaltação exclusiva da fé,[ 2]senão para estender a morte no mundo que o[3] senhor nos confiou para a glória da vida? = [1] enquanto se busca a Deus verdadeiramente, implora-se o seu socorro nas tribulações e [2] quando a taça da oração dos santificados por Deus encher, o Senhor Jesus virá e com sua vinda virá também o fim deste mundo, trazendo a morte eterna para os que forem condenados por ela.[3] porque a glória dada aos espíritos(que creem em espíritos ou que creem em reencarnação de espíritos) é na terra. Tanto agora, como quando queimando no fogo eterno.

-Sobre os espíritos que estão no mundo - anjos maus e o diabo que não se arrependeram do pecado que cometeram contra Deus (mundanos,são os anjos que não se arrependeram da rebelião no céu contra Deus), aos quais já estão condenados ao fogo eterno juntamente com aqueles que não aceitarem Jesus=Mateus10:1-Marcos1:27-3:11-5.13-6:7- Lucas 24:39.
-Sobre os anjos (espíritos )que estão nas cadeias da escuridão para serem julgados.=II Pedro 2:4.que se arrependeram da rebelião no céu contra Deus,
-Sobre anjos(espíritos) que estão no céu,que são conservos dos homens que hão de herdar a salvação e Jesus Seu Filho  = Hebreus
1.  


sobre a crença árabe pagã de que os anjos são do sexo feminino e são as filhas de Deus. E que os homens são os filhos = mas a Bíblia esclarece que os anjos não têm sexo e são criaturas  de Deus. E  homens e mulheres são filhos de Deus através de Jesus Cristo, que veio para salvá-los Gálatas 3:26 - Efésios 1:5. Todo aquele que recebeu ou recebe o perdão de Deus, se torna filho de Deus.     -- A ideia de que os “filhos de Deus” ou “filhos de Elohim” (mais de acordo com os originais ), seriam descendentes de Sete só surgiu no século quinto. Até então, os cristãos e os judeus interpretavam como sendo anjos. -----Jó 1:5-6 - Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Porventura pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.
E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.            = Acabada a festança dos filhos de Jó. Jó os enviava a Deus e os santificava(porque intercedia a Deus e Deus o ouvia) ... e assim fazia sempre. E um dia desses em que seus filhos, ou seja os filhos de Deus(porque com a intercessão de Jó a Deus, Deus os perdoava – e aquele a quem Deus perdoa, passa a ser filho de Deus. Tanto é que eles eram bem sucedidos assim como Jó.
   -----Jó 38:7 Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?      = Neste capítulo Deus mostra que sabe de tudo, que sabe os por quês das coisas acontecerem. Porque Jó estava se lastimando sobre o que aconteceu com sua vida, e Deus sabia que foi por causa das indagações do diabo, que Deus provou a Jó. Mas Jó não sabia disso.- E aqui, Deus indaga a Jó como as pessoas sentem a presença de Deus se elas não vê Ele, se Ele não está presente fisicamente. - Quando na alegria do amanhecer do dia, o céu se alegrava e os filhos de Deus jubilavam , sentiam a presença de Deus , por um novo dia – a alegria de um novo amanhecer na presença de Deus.    --- Isaías 14.12 – “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!”.             = filho da alegria na presença de  Deus. O que estava mais próximo de Deus, bem mais que as estrelas outras estrelas da manhã (os outros anjos). -  filho da alva = filho do amanhecer, filho da alegria, da esperança de um novo dia na alegria da presença de Deus - Criação do Senhor( Jesus, representado pela estrela d'alva - ).       ---- Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. Mateus 22:30 – Marcos 12:25 


POSTADO POR: Darlene Guedes.