quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO

-Lucas 18-Atos 1:14= Temos o dever de orar sempre, e nunca desanimar.
-II Coríntios 1:11-Colossenses  4:12-I Tessalonicenses 1:2= devemos orar uns pelos outros.
-Efésios 3:14,15,20=Devemos orar á Deus em Nome do Senhor Jesus, por nós e por todos, e Ele pode fazer até além do que pedimos e pensamos, segundo a sua vontade sobre nós.
-Efésios 1:16 = Devemos orar uns pelos outros e agradecer sempre a Deus por todos que se achega a Ele.
-Filipenses  1:19e2:10- II Timóteo 1:3-Atos  6:4=devemos sempre orar e nunca desanimar e orar também uns pelos outros, anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, que é também por estas e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo que vem a salvação.
-Hebreus   5:7=Nos dias das nossa afliçõe e angústias busquemos a Deus com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas que Ele nos livrará.
-Mateus 6 -Lucas 22:42= Jesus nos ensinou a evitar a repetição de palavras decoradas. Deus nos conhece e sabe o que nos é necessário, até mesmo antes do que nós o pedirmos. Não é por muito falar que Deus ouve a nossa oração,Ele julga e dá conforme a sua vontade. Devemos sempre estar em oração, pedindo perdão pelas nossos erros quer seja por pensamento, palavras ou obras, e perdoando e respeitando a todos e a tudo, deixando o julgamento nas mãos de quem compete julgar. Pedindo sempre perdão a Deus para que não nos faça passar por processos dolorosos a fim de aprender a verdadeira caridade. Devemos pedir para nos guardar no seu caminho. Devemos adorar, venerar, honrar e dar graças somente a Deus e a Jesus por tudo. Ele nos deixou um modelo de oração: "Pai nosso , que estás no céus, santificado seja o teu nome;Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;E não nos induzas à tentação; mas livra nos do mal; porque teu é o reino, e o poder; e a glória, para sempre.Amém.
-Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam.Em verdade vós digo que já receberam o seu galardão.Porém tu, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto.Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em oculto; e teu Pai, que vêm em oculto, te recompensará."
-I João 5:14= Não importa o que peçamos, ele nos ouve e opera segundo a sua vontade.
-Mateus  21:18 ao 22= a fé é que faz acontecer."E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis."
-Lucas  6:12-Lucas 11-Lucas 22:41= até Jesus sendo filho de Deus orava à Deus. Do poder da oração. Nós, que temos o coração endurecido e mal damos e fazemos o melhor para nossos filhos. E sendo Deus todo misericordioso, dará ainda mais, e o melhor, o Espírito Santo àqueles que lho pedirem. 
-Lucas  22:40,41 e 46=A oração tem poder de nós livrar da tentação.
-Atos1:24-=Devemos orar para tudo e todos e também quando for colocar alguém para atender na Obra de Deus.
-Atos  2:42-I Coríntios7:5 ="E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações."
-Atos 4:31-Atos 6:8-Atos 9:40-Atos 22:17= O poder da oração move as estruturas materiais mentais e espirituais.
-Atos  8:22= Devemos nos arrepender das pensamentos, palavras e obras erradas e orar pedindo perdão.
-Atos  10:4-Atos16:13,25-Atos 21:5= Devemos orar sem cessar por nós e pelos outros, fazer o bem a todos dando nossa ajuda em tudo e tratando a todos com respeito e dignidade.
-Atos 13:3=Devemos orar com fé e jejuar. 
-Atos 3:1-Atos 10:9 = era costume horário marcados para orações e até ir ao templo para orar. 
SOBRE A FÉ NO QUE PEDIS - O PODER DA FÉ , DO ACREDITAR(QUE TUDO ISSO É O PENSAMENTO POSITIVO):
Marcos 9:23-Marcos 11:24-Mateus 21:22-Lucas 11:9,10-Lucas 18:7,8-João 3:27-Tiago 1:6   =
-Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando crede que o recebereis e têlo-eis.
- E não podia fazer ali obras maravilhosas, somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. Estava admirado da incredulidade( não acreditaram, não tiveram fé) deles.
-E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer;tudo é possível ao que crê.
-E tudo o que pedirdes na oração, crendo o recebereis.
-E eu vos digo a vós, pedi e dar-se-vos-à, buscais e achareis, batei e abrir-se-vós-à.
-Porque qualquer que pede recebe, e quem busca acha e a quem bate abrir-se-lhe-à.
-Devemos orar sempre e nunca desfalecer.
-E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo vos depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o filho do homem, porventura achará fé na terra? E falava um para o outro, por ventura não ardia em nós o nosso coração quando pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras.
-O homem não pode receber coisa alguma, se lhe não for dada do céu.
-Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós e vos nomeei para que vades e deis fruto e vosso fruto permaneça a fim de que tudo quanto em nome pedirdes ao Pai Ele vo-lo conceda.
-Na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao meu Pai em meu nome Ele vo-lo há de dar.
-Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha de escândalo e todo aquele que crer nela não será confundido(Jesus). 
-O calendário judaico mostra as horas assim:
Primeira hora: Inicia-se ao nascer do Sol; ou seja, das 06:00 hs da manhã às 09:00 hs da manhã;
Terceira hora: Inicia-se às 09:00 hs da manhã;
Sexta hora: Inicia-se ao meio-dia;
Nona hora: Inicia-se às 15:00 hs.
Conforme referências bíblicas, as horas são escritas assim:
Terceira hora: das 06:00 hs da manhã às 09:00 hs da manhã;
Sexta hora: das 09:00 hs da manhã às 12:00 hs;
Nona hora: das 12:00 hs às 15:00 hs;
Décima-segunda hora: das 15:00 hs às 18:00 hs;
HORAS CONHECIDAS COMO VIGÍLIA
Depois desse período vem a Vigília
Primeira vigília: das 18:00 hs às 21:00 hs (noite)
Segunda vigília: das 21:00 hs às 24:00 hs;
Terceira vigília: das 24:00 hs às 03:00 hs (madrugada);
Quarta vigília: das 03:00 hs às 06:00 hs(amanhecer). 

-A oração do justo é poderosa e eficaz. Tiago 5. 16

Sem a oração este nosso momento fica incompleto. É através da oração que podemos louvar ao Senhor, assumir quem nós somos em Sua presença.

É somente pela oração que termos um coração contrito e poderemos entender o que a Bíblia nos ensina. 

Sem ela não podemos falar com Deus nem ouvir-Lo. 

Orar significa conversar com Deus, então, eu não preciso esperar estar na igreja ou no meu quarto de olhos fechados.

Assim como nós conversamos ao andar na rua, Deus também escuta nossa oração e responde em qualquer lugar que estivermos ligados à Ele, de olhos fechados ou não.

Este é o segredo para que nossas vidas sejam transformadas. Coração contrito, leitura bíblica diária e oração.

Nenhuma combinação química é mais forte que isso. Nenhuma bomba atômica pode causar em você o que estes três elementos irão causar.

Pois eles ligarão você ao único Deus, seu criador e dono de todas as coisas.
Esta é uma experiência maravilhosa, que pode transformar a sua vida. Sérgio Inojoza.

POSTADO POR: Darlene Guedes.