quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

-PECADO / MORTE / INFERNO = AFLIÇÃO DE MORTE * SOFRIMENTO DE MORTE

(Ec 9:5)  “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.” 
(Sl 146:4)  “Sai-lhes o espírito, e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia, perecem todos os seus desígnios.” 
Daniel 12:2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”
PECADO - MORTE
-Mateus  18:15 ao 22 = se nos sentindo ofendido,tentarmos reconciliar, mas o outro não aceitar,considera-o como um opressor, sem Deus e Jesus quer que mesmo assim demos o perdão.Porque Deus sabe quem está certo(na comunhão) e se estivermos em Jesus(dentro de seus ensinamentos) Deus nos ouve.-Mateus  18:32 e 33 = um senhor,perdoou a dívida(pecado) de seu servo e quer que o servo perdoe e também a dívida(pecado) de seu conservo (também servo,companheiro).
-Mateus  22:28 a 30 = é aqui na terra que erramos e também devemos nos santificar.Pois no céu não haverá marido e mulher e sim anjos(não terá união íntima). 
-Lucas  9:56 e 62=é Deus que fará o julgamento. Mesmo que a pessoa não o aceite,mas Jesus veio para salvar e quando a pessoa caminha com Ele e desiste ou se perde com as coisas da terra, é porque ainda não é capaz de segui-lo.
-Lucas  11:24 ao 26=quando cremos em Jesus, estamos em comunhão com Ele e se o deixarmos, por causa do mundo,então a comunhão é com os espíritos das trevas que estão no mundo,os quais estão reservados o fogo eterno. 
-Marcos 9:44,46,48"onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
-Lucas  17= Jesus estava falando aos discípulos(aquele que está  aprendendo os quais seriam os futuros mestres(apóstolos=aquele que já recebeu a instrução para poder ensinar a alguém) daquela gente,após Ele ir para o céu).Eles cooperariam com Cristo para conduzir as almas para a vida eterna e não para destruírem desanimando-as.Escandalizar(fazer com que  alguém deixe de segui-lo ou não perdoar,negar a Jesus,não o aceitar,deixa-lo / quem não perdoa é quem escandaliza, porque nega a  Jesus que representa o perdão). Poque Jesus quer que perdoemos a todos e a tudo.Que nós não guardemos mágoa. Existe a justiça de Deus e justiça terrena instituída para julgar, não precisamos fazer justiça com nossas próprias. Nos consideremos servos inúteis,estaremos fazendo só o que nos foi mandado(seus ensinamentos através Escrituras Sagradas).
-João  6:64,65,70=64-porque os que não creem já estão condenados pela morte(pecado) eterna.Então os que não creem são inimigos de Deus. v65 -Porque o arrependimento é ministrado pelo   Espírito Santo que  vem de Deus. v70=há aqueles que mesmo caminhando com Jesus estão a cometer pecados,ocultamente,e não param,não se arrependem,estão traindo(enganando),tornando inimigos de Deus.
-Romanos 5:10 " Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." = Quem está no pecado é inimigo de Deus, pois Ele aborrece ao pecado.
-João  15:24= se conhecendo a Jesus, não o seguindo, estamos aborrecendo(abominando,tirando a honra,repugnando,) a Ele e a Deus.Pecamos(morremos) assim.
-II Timóteo  2:25,26=temos que evangelizar até os que desistiram de seguir a Jesus.Para que despertem para a verdade que se continuarem fora desse bom caminho  que é Jesus,terá é sofrimento eterno.
-João 11:25 "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;"=Se estiver em pecado(como morto,dormindo então se despertar do erro, do sono) saíra dele, servirá a Deus  que o perdoará ou, mesmo que tenha morrido materialmente(que para Deus,dormindo) tendo morrido servindo a Deus será ressuscitado para salvação. Quem crê em Jesus faz a sua vontade.
-Daniel 12:2 “ E muitos dos que dormem no pó da terra...”
-I Pedro 4:15 ao 19=para que ninguém que está seguindo a Jesus,continue em erro e que devemos orar pelos fracos ou errados.
-I João  2:1 e 2=é Jesus que nos absolve da condenação do pecado e proporciona conseguir a vida eterna.
-A blasfêmia dos fariseus =  João 1:24 - Marcos 8:22 -  Mateus 12:25--31-32.: O pecado para morte = blasfêmia ao Espírito Santo o de resistir a conversão. Quem fala contra o Espírito Santo, é porque não o aceita.  E não O aceitando, esse pecado não tem perdão e é reservado aos não-crentes. Os que aceitaram a Cristo jamais podem cometer esse pecado, pois aqueles que vem a Cristo jamais serão lançados fora (João 6:37)e nada poderá separá-los  do amor de Deus (Romanos 8:39). Cabe também dizer que o Espírito Santo ministra o arrependimento dos pecados que não são para morte.Aqueles que se sentem culpados estão sendo alertados a buscarem o perdão, o mundo não entende o que é culpa, estão cegos no pecado e suas escamas só irão se abrir quando aceitarem o Espírito Santo em seus corações. Mesmo que a obra de alguns queime e sofra detrimento, eles ainda assim serão salvos como pelo fogo(pela provação,pela purificação) (1 Cor. 3:15). 
-Ezequiel 18:4"...a alma que pecar (verbo no infinitivo,sempre acontecendo)- essa, morrerá"= irá para o fogo eterno(a verdadeira morte a 2ª morte,).
-João 16:9 Do pecado, porque não crêm em mim;
-Salmo 34:16  A Palavra de Deus diz "desarraigar" ,quer dizer que não ficará nem raiz de lembranças deles(Deus os esquecerá de todo e para sempre).
-1 João 5:16 Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. = O pecado de morte é não aceitar Jesus, não aceitar o Espírito Santo de Deus.
-Colossenses 2:13 "E, quando vós estáveis mortos nos pecados,..."

-Hebreus 3:17,18 = Jesus diz que Deus se indignou com aqueles que caíram os corpos no deserto, mas eles não voltaram atrás, não se arrependeram, e isso não fizeram porque não criam, logo não paravam de pecar. Então não entraram na terra prometida por causa de sua incredulidade.
-1 Coríntios 6:18 Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.
-Provérbios 10:19 Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.
-João 8:34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 
-Romanos 4:Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
-Romanos 4:8 Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.  = bem aventurado o homem que Deus concede o perdão, que Deus não o coloca como pecador.
-1 João 5:18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. = porque Deus o perdoa, Deus lhe imputa o pecado, não o coloca como pecador. Aquele que justificado por Deus é aquele a quem Deus não imputa pecado.
-1 João 3:Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. = Aquele que Deus não o coloca como pecador, é porque tem o Espírito de Deus. 
-1 João 5:1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; 
-Romanos 5:13 Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei. = se está no mundo de pecado está sem lei e se está na Graça, na doutrina e está pecando, está na lei, mas está pecando (então não está sem lei, mas está enganando).
-João 16:9 Do pecado, porque não crêm em mim; = e se crê, faz a vontade de Deus.
-Depois do dilúvio até o Senhor Jesus serão julgados pelas obras. 
-Apocalipse 21:8...no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a 2ª morte. A primeira morte é a do pecado (quem está em pecado está como morto na presença de Deus, como se estivesse dormindo, inconsciente da gravidade que encontra sua alma).
morrer materialmente falando é dormir para Deus, Esperando a ressurreição. 
- Os que permaneceram em pecado irão para a 2ª morte(que é a do fogo eterno). 
-Uma boa consciência leva a crer que o transitório prazer que o pecado dá, custa caro demais, ou seja, um preço de eternidade. 

MULHERES-PECADORAS: 
-João 4:9,27  Judeus não se dão bem com samaritanos.
-1ª Mulher-pecadora do poço de Jacó-João 4-poço de Jacó em Sicar na região de  Samaria(samaritanos) descendentes de Abrão. Pecadora (teve 5 com o atual. Provavelmente não era Maria Madalena).Os samaritanos eram assim como os judeus,descendentes de Abrão,sendo que os samaritanos descendem de Israel(+-século X a.C. das 10 tribos que seguiram Jeroboão e que a partir do cativeiro na Babilônia no século VI a.C.após a dispersão do povo hebreu no mundo antigo, se tornou um povo   misto com outros povos e os judeus mantiveram sua etnia ).Os samaritanos seguiam a lei judaica influenciada por outras culturas.Judeus desprezavam os samaritanos:
-2ª Mulher-Maria Madalena=1ª vez que Maria ungiu o Senhor.Lucas 7:36 fariseu  Simão declara em pensamento que é uma pecadora.Ungiu os pés de Jesus Ele lhe  perdoou os  pecados.Não sabiam o seu nome.Não a conheciam. 
-Jesus passa a conhecer a família de Lázaro.
-Lucas10:38 aldeia na casa de marta ,distraída e fadigada com serviços.Marta o recebeu e foi cuidar da casa, se fosse um estranho certamente ela não deixaria Maria com eles e ela não teria intimidade para pedir a Jesus que Maria fosse ajudá-la.Então,  Já se conheciam.
-Ressurreição de Lázaro:
-João 11:2 Jesus já conhecia a família de Lázaro. João-11:19 os judeus foram consolar a Marta e Maria( o nome de Marta é primeiro indicando   honra).João 11:31 os judeus estava com Marta e a consolavam (indicando que a honra era de Marta).
-João 11:11=Jesus diz que Lázaro está dormindo, sendo que estava morto materialmente falando.
-I Tessalonicenses 4:14= "...os que em Jesus dormem"...= os que morreram materialmente falando, servindo a Deus através de Jesus.
-João 11:2  "era aquela...mulher"confirma que quando ela ungiu o Senhor eles não sabiam o nome dela, e que agora já o sabiam.E essa ocasião era na ressurreição de Lázaro.E João 12:1 confirma que essa ceia fora depois da ressurreição de Lázaro.na casa de Simão o leproso,pai de Judas Iscariotes, João 12 Betânia,ceia, Marta servia e Lázaro à mesa então era honrado pelos judeus.Maria repreendida.Judas filho de Simão.2ª vez que Maria unge o Senhor. Maria foi repreendida por ter gasto o unguento em Jesus.Já se conheciam.Em todos os três Evangelhos se trata do mesmo acontecimento: -Mateus 26:6ao13 jantar em Betânia Simão o leproso-foi repreendida. Marcos14:3 Betânia na casa Simão leproso jantar foi-repreendida.
-Joao 12 . Confirmação de que a Maria que se referem é a mesma Maria Madalena:-João 11:2 -Mateus 27:56  -Mateus 28:1 -Marcos 15:41 -Marcos 16  -Marcos 16:9 -Marcos 16:11.
-3ª Mulher-pega em adultério em Jerusalém=João 8=Jesus estava no monte das Oliveiras e voltou para o templo que é em Jerusalém.Trouxeram uma mulher pega em adultério. Então ela não era tido como pecadora e como era em Jerusalém e eles a julgavam pela lei de Moisés, deduz-se que era judia.E Jesus a perdoou.Provavelmente não era Maria Madalena. 
 

- Lucas 8 - Lucas 24:1 - Lucas 24:22 e 24 - Maria Madalena era pecadora(transgredia a lei judaica). A vida de uma mulher não era fácil naqueles tempos. E de uma pecadora  pior ainda.Viviam escondidas,separadas,não podiam se mostrar porque eram desrespeitadas,humilhadas e abusadas sexualmente. Desde que o mundo existe até a Idade Média(século V até XVI daí pra frente, houve as mudanças no pensamento e na vida das pessoas) a criança não era vista como "ser", as mulheres tinham vários filhos, então se morria uma criança nasciam muitas. Uma prática clandestina e praticada por muitas mulheres era o aborto,consequência do abuso ou leviandade.Muitas mulheres viam seus filhos levados como escravos,mortos ou açoitados devido às rebeliões,fome ou pelos exatores (cobradores de impostos), muitos se tornavam bandidos...as dificuldade eram inúmeras.Doenças venéreas,imunológicas...Desde então a mulher vem conquistando seu espaço e as dificuldades de ser mulher diminuíram.Além do reconhecimento da importância e capacidade da mulher pelos homens e por elas mesmas.Os avanços científicos que melhoram sua saúde e que contribuem para seu bem estar e  de toda sociedade(meios de controle de natalidade,preservativo, anticoncepcional,cirurgia de ligadura ou remoção de trompas, vasectomia,pílulas do dia seguinte...e meios de evitar doenças sexualmente transmissíveis, além do sistema educacional,da religião,da família mais presente, e o acesso aos meios a saúde, comunicação e informação),então elas podem sair das más influências,viver melhor e fazer  um planejamento familiar.Além delas, quem ganha é a sociedade.


-Sobre os espíritos que estão no mundo(mundanos,são os que não se arrependeram da rebelião no céu contra Deus), aos quais já estão condenados ao fogo eterno juntamente com aqueles que não aceitarem Jesus= Mateus 10:1-Marcos 1:27-3:11- 5:13- 6:7- Lucas 24:39.
-Lucas 8:28 E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes. = os demônios não queriam nada com Jesus, não queriam perdão. Ficavam vagando no mundo, atormentando as pessoas. Mas Jesus expulsou para a manada de porcos, que afogaram no mar (eles ficaram presos no mar. Por isso se diz que o mar dará o seus mortos? Ap 20:13.
-Lucas 8:31 E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo. = o abismo (onde estão os anjos que pecaram e esperam o julgamento).  
-II Pedro 2:4 e Judas 6  “Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo. -  E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão, e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; Atos 7:53 Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes. Deuteronônio 33:2 Disse pois: O Senhor veio de Sinai, e lhes subiu de Seir, resplandeceu desde o monte Parã, e veio com dez milhares de santos: à sua direita havia para eles o fogo da lei. = porque para os homens, o jugo da lei que purificava na esperança de um juízo de perdão e salvação.
- I Coríntios 6:3  Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? 

-Jó 4:18   Eis que nos seus servos não confia, e nos seus anjos encontra loucura. = É um argumento retórico de Elifaz que o próprio Eterno REPROVA posteriormente, pois diz no 42:7: "A minha ira se acendeu contra ti [Elifaz], e contra os teus dois amigos, porque não falastes de mim o que era reto, como o meu servo Jó."
-João 8:44  Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. = pai é o diabo (amam o diabo e não à Deus), homicida (mata o outro), não se firmou na verdade (apesar de a conhecer).


ANTES DE JESUS CRISTO: semitas - hebreus - israel - judeus X samaritanos(e todos descendentes de israel) e os outros Povos da antiguidade.
APÓS JESUS CRISTO: Crentes em Jesus Cristo x Pecadores.
Efésios 2:17. E JESUS CRISTO VEIO PARA PERDOAR E SALVAR   A  TODOS QUE O TÊM COMO SALVADOR DE SUA ALMA.


INFERNO


-Inferno ( hades - Lucas 16:23 – Atos 2:27.
-Atos 2:27 Davi profetizado de Jesus: que não ficou no inferno, purgatório, hades. A sua alma não se corrompeu e nem se corrompeu quando estava em carne na terra.
-Gênesis 8:2 -Gênesis 7:11   Cerraram-se também as fontes do abismo, e as janelas dos céus, e a chuva dos céus deteve-se.
-
Jó 11:8  Como as alturas dos céus é a sua sabedoria; que poderás tu fazer? É mais profunda do que o inferno, que poderás tu saber?
-Jó:20:7 "Como o seu próprio esterco perecerá para sempre; e os que o viam dirão: Onde está?"= falando do ímpio(aquele que não receber a salvação).
-Jó 4:19,20  Quanto menos àqueles que habitam em casas de lodo, cujo fundamento está no pó, e são esmagados como a traça!  -  Desde a manhã até à tarde são despedaçados; e eternamente perecem sem que disso se faça caso.
-Jó  26:6  O inferno está nú perante ele, e não há coberta para a perdição.-Malaquias 4:1 PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como forno: todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.= não serão mais, pois não haverá lembranças deles.
-Mateus 3:12 Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo,queimará a palha com fogo que nunca se apagará.
-II Samuel 22:6-Salmos 18:5 = ...laços de morte...
-Jó 11:8-Lucas  16:22 ao 31= Jesus contou está parábola para nos ensinar que os mortos não veem a terra e há separação de justos e injustos (é Deus quem justifica), e que não tem como um ir para o lugar do outro - lugar de tormento, em chamas - tendo uma separação do céu para o inferno - um abismo.
-Mateus 10:28" E não temeis os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer(sofrer) no inferno a alma e o corpo."
-Ezequiel 31:15ao18  "Assim diz o Senhor Jeová: No dia em que ele desceu ao inferno..." = O Egito antigo era cheio de formosura e riquezas que acabaram, não existem mais - sua queda, sua ruína, seu empobrecimento.
-Mateus 11:23=...serás abatidas até aos infernos...
-Lucas 10:15= ...até ao inferno serás abatida.
-Apocalipse 14:10,11 "... e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos ediante do Cordeiro." - "E o fumo do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite..."
-Oséias 13:14 e 14 = Deus livrará da perdição, do sofrimento eterno, que é o inferno, todos que se arrependerem a tempo.
-Ezequiel 31:16 = ... descer ao inferno...
-Isaías 14:9 = "O inferno desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda: despertou por ti os mortos, e todos os príncipes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações." = Para receber os mortos no pecado, no juízo final.
-Apocalipse 5:10 "E para nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra." = reis, porque vão reinar(viver) e sacerdotes, porque servirão no templo de Deus, sobre a terra(em cima da terra, porque a nova terra, eterna é em cima, desta que estará em chamas).
-Apocalipse 21:8...no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a 2ª morte.= a 2ª morte é depois do arrebatamento, 1.000, Armagedon, juízo final. A primeira morte é a do pecado(quem está em pecado está como morto na presença de Deus, como se estivesse dormindo, inconsciente da gravidade que encontra sua alma) e quem dormir(morrer materialmente para nós, porque para Deus quem morre está dormindo esperando a ressurreição, isso é para os que vierem depois do Senhor Jesus, porque os que viveram depois do dilúvio até o Senhor Jesus serão julgados pelas obras) em pecado irá para a 2ª morte(que é a do fogo eterno)
-Mateus 18:9-Marcos 9:47= E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti. Melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.= para tirarmos da nossa vida,do nosso coração, da nossa mente, aquilo que nos atrapalha a servir a Deus,aquilo que nos afasta de Deus(más ações, más palavras, pensamentos maus e errados, desejos e sentimentos ruins).Porque a consequência é perdermos a presença de Deus e a consequência é a morte eterna, fogo eterno, inferno.
-Marcos 9:43,44 E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, - Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
-Jó 20:9 "O olho que o viu jamais o verá, nem olhará mais para ele o seu lugar." = os salvos não verão mais os ímpios(aquele que não receber a salvação).
-Malaquias 4:1,2,3 = ...ardendo como fogo... serão como palha (pega fogo rapidamente e produz fogo grande e ardente)... os abrasará(pegará fogo na pessoa toda)... não deixará nem raiz nem ramo(porque a carne se derrete com o fogo ardente e acabando a carne fica o espírito que não tem sexo, logo não pode procriar "nem raiz nem ramo"). - E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés... =  "E pisareis os ímpios" porque : -inferno(esta terra em fogo), -abismo, -depois nova Terra - Apocalipse 21:1,2,3-21:10= ...que de Deus descia do céu.= De cima para baixo: céu - nova Terra - abismo - inferno(morte eterna, sofrimento eterno,fogo eterno). De baixo para cima: a terra em fogo(inferno),o abismo, a nova terra(nova Jerusalém), novo céu, Deus. Então os salvos(a nova Terra) ficarão por cima dos ímpios(esta Terra em fogo). Será como se os salvos os pisassem ou estarão sendo exaltados, alegrados, enquanto os ímpios sendo humilhados, queimados. "se farão cinza" quer dizer que serão como cinza(o fogo neles, não alcançará os salvos) - Eles, os ímpios não farão mal algum aos salvos.
-Isaías 66:24  E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne.
- Salmo 34:16  A Palavra de Deus diz "desarraigar" ,quer dizer que não ficará nem raiz de lembranças deles (Deus os esquecerá de todo e para sempre). Porque como não o aceitaram, para salvar suas almas se esquecendo da Palavra de Deus, assim serão esquecidos, no fogo eterno.

-Hebreus 1:10 a 12 E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obra de tuas mãos: Eles perecerão, mas tu permanecerás; e todos eles, como roupa, envelhecerão, E como um manto os enrolarás, e como um vestido se mudarão, mas tu é o mesmo, e os teus anos não acabarão.
- I Coríntios 15:55 = ...Onde está , ó inferno, a tua vitória? = Pois não tem como sair dele, logo não tem vitória. 
-João  3:19 = Jesus, a Luz de Deus veio ao mundo para perdoar e salvar, mas os homens do mundo amaram mais as trevas(a falta do conhecimento de Deus, a falta da luz de Deus), sendo assim de más obras.
-Mateus 5:22...sem motivo se encolerizar contra seu  irmão, será réu de juízo(sob juízo de alguma condenação=castigo ou fogo eterno), raca(desprezível, sem valor), será réu do sinédrio(sob juízo, à peso, à alguma condenação=castigo ou fogo eterno); e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno(sob juízo do fogo eterno). Se são irmãos, são filhos do mesmo Deus - da mesma fé. É Deus que tudo pode.
-João 5:29 " E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação."= os que fizeram o bem para a sua alma, sairão para a ressurreição, a 1ª(do arrebatamento:os que forem arrebatados por Jesus e os que ele ressuscitar para os levar para a Glória) e 2ª ressurreição que é a do juízo final(a condenação ao fogo eterno).
_Judas 1:6 - E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
_ I Pedro 3:19 ao 22 =  Os anjos que se rebelaram contra Deus e se arrependeram. Os quais foram para as cadeias da escuridão, estando em angústia de morte eterna(inferno). Não obtiveram salvação, mesmo no tempo de Noé que fez a arca que era o modo de salvação daqueles tempos. E pela água que matou no dilúvio, também agora pela água do batismo seremos vivificados em Cristo Jesus. Não porque lavou na água, e ficou salvo, mas salvo através da boa consciência que leva à Deus. E que Deus sujeitou os anjos, as autoridades (arcanjos, querubins e serafins), e as potências (as estruturas, as forças de tudo, do universo, da natureza - todo o tipo de poder, de poderio) a Jesus. E Mateus 24:29.
_-2 Samuel 22: 6 - cordas do inferno me cingiram; encontrou-me laços da morte. 
-Salmos 18: 5 -Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam. 
-Ezequiel 31:15 - Assim diz o Senhor DEUS: No dia em que Ele desceu ao inferno (Deus diz que Jesus desceu ao inferno. agonia de morte - No dia em que Ele morreu. Desceu à morte) .
-Ezequiel 31:16 ... levado ao inferno (agonia de morte), com os que descem à cova (com os que morrem); 
-Marcos 15:34 e Lucas 23:44 ao 46 = quando O Senhor Jesus sente  a angústia de morte. - 
Mateus 28: 7 ... que ressuscitou dos mortos ...
-Primeira morte é a do pecado e a do pó da terra, para Deus é dormir. Segunda morte é o lago de fogo. A morte(as duas) e o inferno ( sofrimento) foram lançados no lago d fogo=segunda morte (q tbm são TDs sofrimento = inferno)

--Os horrores do inferno são tão intensos que nos fazem instintivamente recuar em descrença e dúvida. Todavia, existem razões convincentes de que devemos apagar essas dúvidas de nossa mente.
Primeiro, Cristo, o Criador do cosmos, falou com clareza sobre a realidade irrevogável do inferno. Ele passou mais tempo falando sobre o inferno do que sobre o céu. No Sermão da Montanha (Mateus 5—7), Ele alertou seus seguidores explicitamente quanto aos perigos do inferno diversas vezes. No Sermão Profético no Monte das Oliveiras (Mateus 24—25), Cristo avisou seus seguidores repetidas vezes do julgamento por vir. E, em sua famosa história do rico e Lázaro (Lucas 16.19-31), Cristo retratou vividamente a finalidade do tormento eterno no inferno.

Além disso, o conceito de escolha requer acreditarmos no inferno. Sem o inferno, não existe escolha, o céu não seria céu; o céu seria inferno. Os justos herdariam um céu falsificado, e os ímpios ficariam encarcerados no céu contra a sua vontade, o que seria uma tortura pior do que o inferno. Imagine passar toda a vida voluntariamente distanciado de DEUS, só para se encontrar involuntariamente envolvido em sua amável presença por toda a eternidade; a alternativa para o inferno é pior do que o próprio inferno, pois as pessoas, feitas à imagem de Deus, seriam desprovidas da liberdade e forçadas a adorar a contragosto.

Cristo passou mais tempo falando sobre o inferno do que sobre o céu.

Finalmente, o senso comum também declara que sem o inferno não há necessidade de um Salvador. Não é preciso falar muito sobre o absurdo de sugerir que o Criador deveria sofrer mais do que os sofrimentos acumulados para toda a humanidade, se não houvesse inferno do qual nos salvar. Sem o inferno, não há necessidade de salvação. Sem salvação, não há necessidade de um sacrifício. E sem um sacrifício, não há necessidade de um Salvador. Quanto mais queremos pensar que tudo será salvo, mais o senso comum impede essa possibilidade. -HANK HANEGRAAFF

- Aniquilacionismo ensina que os incrédulos serão aniquilados no juízo final, pois não teria inferno eterno. As almas simplesmente deixariam de existir. – é construído sobre alguns pontos de antropologia bíblica, podendo ser deduzido de algum texto bíblico, sendo que não está claramente à vista. Mas não está na Bíblia. salismo tem base mais firme do que o aniquilacionismo. Podemos citar referências que poderiam ser aceitas : Romanos 5:18-19: “Certamente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz a vida a todos os homens. Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justo”. os 11:32: “Pois Deus colocou todos sob a desobediência, para exercer misericórdia para com todos.” Muitos comentaristas altamente respeitados insinuam que esses textos significam que Paulo ensinava a salvação universal – Comentaristas como C. K. Barrett, Ernst Käsemannn e, naturalmente, Karl Barth. Barth comenta sobre Romanos 5:18-19 o seguinte: “À luz desse ato de obediência não há nenhum homem que não esteja em Cristo. Todos são renovados e vestidos de justiça, e todos são feitos novas criaturas e são portanto, libertos e colocados sob a afirmação de Deus.” ers, no entanto, estava muito menos preocupado em fazer Paulo parecer um universalista. Em seu livro, Paul and Palestinian Judaism, Sanders cita as muitas vezes em que Paulo, em suas cartas, fala daqueles que serão destruídos no Dia do Senhor: I Coríntios 1:18; II Coríntios 2:15; 4:3; filipenses 3:19. Comentando os todos de Romanos 5:18-19, Sanders diz: O que ele realmente pensava, está muito bem esclarecido em uma passagem após outra: à parte de Cristo, todos serão destruídos; aqueles que crêm e participam do corpo de Cristo serão salvos. Portanto, o que ele quer dizer é, de fato, nem “todos... todos” nem “muitos... muitos”, e sim “ todos... muitos “. A força verdadeira da analogia é dada em Romanos 5:17: se o pecado de um homem levou à morte, quanto mais aqueles que aceitam isso receberão a vida através de Jesus cristo. Barth sabia que o universalismo não é bíblico, e prega a predestinação – todas as pessoas são eleitas em Cristo : dando assim, uma ideia de universalista. ale em seu livro Christian Doctrine, diz sobre o universalismo: É ilógico dizer aos homens que eles precisam fazer a vontade de Deus e aceitar seu evangelho da graça, se você também lhes diz que a obrigação não tem nenhuma significação eterna, e que nada depende disso no final. A curiosa heresia moderna de que tudo vai sair bem no fim é tão frívola que eu não vou insultá-los, refutando-a. alismo alivia  algumas tensões teológicas, mas torna  o ministério frívolo, sem razão de ser. A fé fraca e sem força motriz, vira um pluralismo panteísta, podendo ser até desprezada. Falta o encorajamento e a religião fica reduzida a uma metodologia de auto-ajuda, um modo feliz de lidar com a vida – mesmo que seja a força da mensagem de preocupação social (difundida entre os cristãos que pleiteiam a justiça social). critor de Mateus, conhecido por seu legalismo, poderia realçar o inferno, enquanto um escritor como Lucas, conhecido por sua urbanidade abrangente e preocupação social, poderia diminuir o perfil dele; Marcos, conhecido por ser sintético, cortaria o inferno da história, ou João, conhecido por uma escatologia já realizada, poderia excluir o juízo eterno. Mas, todos os escritores do Evangelho citam os ensinos de Jesus sobre o julgamento eterno. De Evangelho em Evangelho, as novas de Jesus sobre o inferno permaneceu intactas. Jesus, o maior mestre do amor da história humana, repetidas vezes, com ousadia e em linguagem direta, usou o escapar do inferno como motivação para se viver com moralidade. Dorothy Sayers o declara sem equívocos: Parece haver uma espécie de conspiração, especialmente entre escritores de meia idade de tendência vagamente liberal, de esquecer, ou de esconder, de onde vem a doutrina do Inferno. Achamos referências frequentes à “cruel e abominável doutrina medieval do inferno”, ou às “imagens infantis e grotescas medievais de fogo e vermes de verdade”. e a doutrina do Inferno não é “medieval”, é de Cristo. Não é uma invenção “artesanal do clero “medieval” para assustar as pessoas, a fim de darem dinheiro à igreja: é o juízo deliberado de Cristo sobre o pecado. As figuras de língua-gem do verme que não morre, e do fogo que não se apaga, não vêm de “superstições medievais” e sim, do Profeta Isaías originalmente (Isaías 66:24); e foi Cristo que as usou com ênfase... Isso nos confronta na mais antiga e menos “editadas” dos evangelhos; está explícito em muitas das parábolas mais conhecidas e implícito em muitas outras; isso se avoluma no ensino, muito mais  do que se reconhece, enquanto não se faz uma leitura dos Evangelistas de ponta a ponta, em vez de escolher os textos mais confortáveis; não é possível livrar-se desse ensino, sem se rasgar em pedacinhos o Novo Testamento. Não podemos repudiar o Inferno, sem repudiar Cristo completamente. e pode ser o inferno? Deve existir um modo de descrevê-lo. Aqui, pareceres de  Baron Friedrich von Hügel, sugerindo está descrição do inferno: Os espíritos perdidos, persistirão, conforme o grau de sua defecção permanente voluntária do chamado sobrenatural que  lhes foi feito, conforme o quase completo egocentrismo e fogo subjetivo da vida terrena pela qual optaram. Mas agora sentirão, muito mais do que sentiram na terra, o atrofiamento, o auto-aprisionamento compreendido em sua infinda preocupação com sua pessoa e a zelosa fuga evasiva de toda a realidade, não simplesmente de sua própria pessoa. - Págs.: 88,89,90,91,92,94,95,96,97   do livro Arte de Pastorear de David Hansen. QUANDO : eira da analogia é dada em : airão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne”. manos 5:17: se o pecado de um homem levou à morte, quanto mais aqueles que aceitam isso receberão a vida através de Jesus cristo. = Dá a ideia de que nem todos aceitam. Portanto, nem todos serão salvos, porque nem todos aceitam, mas somente aqueles (outros tantos) que aceitam. - Romanos 5:18-19: “Certamente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz a vida a todos os homens. Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos”. = A salvação é proclamada a todos sem distinção. E muitos (nem todos) foram feitos pecadores, mas, muitos (nem todos) serão feitos justos. Romanos 11:32: “Pois Deus colocou todos sob a desobediência, para exercer misericórdia para com todos.” = pois a  salvação é proclamada a todos sem distinção. . K. Barrett, Ernst Käsemannn e, naturalmente, Karl Barth. Barth comenta sobre Romanos 5:18-19  o seguinte: “À luz desse ato de obediência não há nenhum homem que não esteja em Cristo. Todos são renovados e vestidos de justiça, e todos são feitos novas criaturas e são portanto, libertos e colocados sob a afirmação de Deus.” = todos aqueles que aceitam à obediência em Cristo, são então, renovados e vestidos de justiça, e todos são feitos novas criaturas e são portanto, libertos e colocados sob a afirmação de Deus. (sendo que nem todos aceitam). - I Coríntios 1:18   não fala daqueles(nem todos) que serão destruídos no Dia do Senhor, e sim daqueles (nem todos) que perecem (sofrem eternamente). Coríntios 2:15   Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. = nos que (nem todos) se salvam ou se perdem. Coríntios 4:3   Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. = para os que (nem todos ) se perdem. - Filipenses 3:19  Cujo fim é a perdição, cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. = confusão deles (daqueles - não te todos). *Darlene Guedes.


 SE UMA PESSOA VOLTAR AO ESTADO DE *_INEXISTÊNCIA_*
PARA ESSA PESSOA NUNCA EXISTIRÁ UM DEUS ETERNO.

MAS O NOSSO MESTRE JÁ DESCARTOU ESSA TEORIA AO FAZER REFERÊNCIA AO TRAIDOR JUDAS!!
JESUS DISSE:
O FILHO DO HOMEM VAI COMO DELE ESTÁ ESCRITO
MAS
AI DO HOMEM QUE TRAI O FILHO DO HOMEM.
*_SERIA MELHOR ESTE HOMEM NUNCA TER NASCIDO!!!_*
SE JUDAS EM UM DETERMINADO MOMENTO "VAI" DEIXAR DEIXAR DE EXISTIR, ENTÃO SERIA A MESMA COISA QUE ELE NUNCA TIVESSE NASCIDO!!
MAS 
O QUE JESUS DISSE É BEM DIFERENTE, INCLUSIVE ELE AFIRMA QUE  JUDAS NUNCA DEVERIA TER NASCIDO!!!!

O Filho do homem vai, 
como de fato 
está escrito a respeito dele. 
Mas 
ai daquele que trai 
o Filho do homem! 

*_MELHOR LHE SERIA JAMAIS HAVER NASCIDO”._*
(Mateus, 26.24)

A punição 
do CASTIGO 
e do 
FOGO ETERNO
SERÁ UMA PUNIÇÃO ETERNA
PORQUE
DEUS É ETERNO
SUA JUSTIÇA É ETERNA
A VIDA É ETERNA
E
SEU AMOR VERDADEIRO
É ETERNO!!!  - Postado no Whatsapp por Adilson.

POSTADO POR: Darlene Guedes.