quarta-feira, 12 de março de 2014

DOENÇAS DOS OLHOS

-Quem trabalha em ambientes fechados e com ar-condicionado deve tomar alguns cuidados para não terminar o dia com os olhos vermelhos e e ressecados. No meio da tarde, feche os olhos durante dez minutos para descansar a vista, beba muita água e use um protetor de tela no computador, além disso , evite pingar colírios sem indicação médica. Eles aumentam a pressão ocular. Para amenizar o desconforto, pigue lágimas artificiais, que são apenas lubrificantes. - oftalmologista Renato Neves , de São Paulo.

CATARATA  - Atrás da pupila, o cristalino é uma estrutura flexível, que muda de forma o tempo todo.O indivíduo perde a visão progressivamente, podendo chegar à cegueira. Em 85% dos casos a doença está associada à idade. Avanços dos recursos e técnicas cirúrgicas e das lentes artificiais permitem hoje procedimentos bem menos invasivos, com resultados muito superiores.
RINITE ALÉRGICA SANZONAL(em certos períodos do ano) - sintomas nasais (rinorreia, congestão nasal, prurido nasal e espirros) e sintomas oculares (prurido / ardência, lacrimejamento e vermelhidão nos olhos).
RINITE ALÉRGICA PERENE (PERMANENTE) - sintomas nasais (rinorreia, congestão nasal, prurido nasal e espirros). 

OBS.: os sintomas diminuírem de intensidade com a idade, sendo raros os casos de idosos que têm este tipo de problema. Mas enquanto isso não acontece procure um especialista do assunto.

domingo, 2 de março de 2014

CIRCUNCISÃO

Faz séculos que judeus e muçulmanos circuncidam.Mas hoje muitos fazem isso por conformidades ou pressão social,motivos culturais. É cada vez maior o número de muçulmanos e judeus que abrem mão do procedimento.Estudos mostram que alguns homens sentem raiva, vergonha, desconfiança e mágoa por terem sido circuncidados. Ansiedades sexuais, redução da expressão emocional, baixa autoestima e depressão também têm sido descritas. Não podemos estimar a proporção de homens circuncidados que sofrem esses impactos porque a maioria deles não tem consciência disso. Simplesmente aceitam as consequências como parte de sua persoanlidade. Mas a relaidade é bem diferente. A literatura médica possui evidências de que a circuncisão é muito dolorosa e traumática. Alguns bebês não choram porque entram em choque e 87% deles exibem mudanças de comportamento logo depois, como alterações nos padrões de sono, no nível de atividade e na interação com a mãe. Também podem ficar mais irritados ou ter problemas para comer. Diferenças na resposta à dor foram demonstradas aos seis meses de idade em meninos circuncidados. Estão disponíveis formas de tratamento menos invasivas para problemas penianos. A fimose, por exemplo, pode ser tratada com creme esteróide tópico. O valor do prepúcio, que é altamente sensível.Para quem não têm um não imaginam de fato o que perderam.Pesquisador americano, afirma que a circuncisão na infância pode causar danos psicológicos para a vida toda. E defende que as pessoas devem ter poder de escolha para decidir se querem ter um pedaço do corpo cortado. O estudo de referência nessa área foi feito em 1987 pelos anestesistas Kanwaljeet Anand e Paul Hickey, do Hospital de Crianças de Boston, nos EUA.Revista Super Interessante 2012.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que as funções do prepúcio incluem "manter a glande úmida, protegendo o pênis em desenvolvimento no útero, ou aumentar o prazer sexual, devido à presença de receptores nervosos." Wikipédia.
-Gálatas 5:2 = Para Jesus nada adianta a circuncisão.- Romanos 2:29 = é circuncisão  a que é do coração,...Que nós retiremos do nosso coração todo sentimento mal, e que retenhamos o bem.
-I Coríntios 7:19 - Gálatas 5:6 - Filipenses 3:2 - Romanos 2:8 Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, e desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
-Colossenses 2:13="E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas." = Devemos tirar do nosso corpo,da nossa mente, do nosso coração, tudo que é contrário à Santa Doutrina de Jesus.
-Exintem tratamentos para fazer crescer o prepúcio novamente, desde cirúrgicas à do persistente esticar suave da pele, durante vários meses. Não há hipótese para recuperar as capacidades sensoriais do prepúcio(pele que cobre a glande do pênis) natural e do frénulo(prega de pele,inferior que linga o prepúcio à glande do pênis) eliminado na circuncisão. A recuperação prepucial tem, por conseguinte, mero carácter plástico-cosmético que, porém, faz com que seja ressensibilizada a glande(extremidade anterior do pênis - bolota recoberta pelo prepúcio ).
-Mas tudo tem que ser feito com orientação médica.
-Alguns homens ejaculam precocemente devido a uma sensibilidade extrema na glande (cabeça do pênis). Geralmente, esse problema ocorre com homens que possuem prepúcio (pele que cobre a glande), em especial quando o prepúcio é bastante saliente ou dificulta a exposição da glande. Há como aumentar o controle sobre a ejaculação com base em um tratamento adequado, em conjunto com um acompanhamento de um profissional especializado nesse tipo de problema. 
 www.ejaculandocomcontrole.com - www.penimaster
-A Mutilação Genital Feminina é um costume sócio-cultural que causa danos físicos e psicológicos irreversíveis, e ainda, é responsável por mortes de meninas.A sua prática está cercada de silêncios e é vivida em segredo. Milhões de pessoas bem intencionadas são desinformadas o que as levam a crer que a Mutilação Genital Feminina é benéfica. Segundo essa tradição, pais bem intencionados providenciam a remoção do clitóris das suas filhas pré-adolescentes, e até mesmo dos lábios vaginais. Há uma outra forma de mutilação genital chamada de infibulação, que consiste na costura dos lábios vaginais ou do clitóris. Normalmente, é o pai que paga para a realização da "cirurgia", para que possa casar suas filhas com homens que não aceitam mulheres incircuncisas. A educação sexual e o diálogo são a única maneira de realmente combater os conceitos errados e a superstição. Para a cultura ocidental uma forma de mudar esta mentalidade, é educar as mulheres mais velhas que perpetuam esse costume, bem como dos homens mostrando os danos físicos e psicológicos. Esta prática não tem nada em comum com a Circuncisão Masculina. Acredita-se que a mutilação genital feminina derivaria de cerimonias realizadas por grupos Hamito-Semiticos na costa do Mar Vermelho, "se expandindo através da costa ocidental até o sul da África em menor intensidade". O termo faraônico, circuncisão(como a Tipo III,ou infibulação, como é conhecida no Sudão) é referente à crença de que esta prática já existia no Egito sob o domínio dos Faraós. wIKIPÉDIA.

POSTADO POR: Darlene Guedes.